O convertido e a tribulação.

Written on 10:13 by talzz#

Boa tarde! Acho que quase todo mundo faz resoluções no ano novo né? Uma das minhas foi criar um blog pra expor um pouco do que eu escrevo. Talvez ajude alguém, e além disso, é bom escrever!


Toda vez que eu lembro de momentos difíceis minha cabeça sempre para no meu brother Luciano. Passamos o momento mais difícil das nossas vidas juntos, e temos presenciado o agir de Deus nas nossas vidas. Dedico à ele meu primeiro post =)

O fato de ser convertido não retira, diminui ou sequer minimiza os problemas. É bíblico que: 'No mundo tereis aflições.' e muitas vezes parecemos verdadeiros exemplos de crentes enquanto está tudo bem, mas é só o primeiro problema vir para nos encontrarmos desesperados, desmotivados, abandonamos o trabalho na Igreja... Simplesmente nos falta fé, pois sabemos que tudo de ruim que nos acontece é por permissão de Deus. Nada acontece sem o seu consentimento. E falta à nós ter bom ânimo e a consciência de que Deus tem um plano pra vida de cada um e sabe o que é melhor pra nós.

É fato que Deus usa a tribulação pra testar nossa fé, tanto que, no momento mais difícil da minha vida, foi quando mais cresci espiritualmente. Em 2ª Coríntios está escrito que 'a nossa leve e momentânea tribulação produz para nós um peso eterno de glória'.

Meu primeiro post é uma simples demonstração de esperança e alegria, pois por mais que tudo pareça dar errado e que o mundo conspire contra você saiba que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que amam à Deus, TODAS AS COISAS, até mesmo as que superam o nosso entendimento. Para finalizar um fragmento sobre esse tema escrito pelo genial João Calvino:

“Os sofrimentos desta vida longe estão de obstruir nossa salvação; antes, ao contrário, são seus assistentes. (...) Embora os leitos e os réprobos se vejam expostos, sem distinção, aos mesmos males, todavia existe uma enorme diferença entre eles, pois Deus instrui os crentes pela instrumentalidade das aflições e consolida sua salvação (...) As aflições, portanto, não devem ser um motivo para nos sentirmos entristecidos, amargurados ou sobrecarregados, a menos que também reprovemos a eleição do Senhor, pela qual fomos predestinados para vida, e vivamos relutantes em levar em nosso ser a imagem do Filho de Deus, por meio da qual somos preparados para glória celestial”.


SOLI DEO GLORIA!

If you enjoyed this post Subscribe to our feed

No Comment

Postar um comentário